Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Banho no bebê - Como fazer a coisa certa.



Olá Meninas!!!
Estou com um monte de amigas grávidas e algumas com bebezinhos bem novinhos (glória à Deus!!!). Por isso tenho conversado mais sobre recém nascidos e me deu vontade de postar sobre algumas coisas que são fundamentais saber antes mesmo até de se preparar para ser mamãe. Como dar o banho de forma certa e segura. Eu tive muito medo de dar banho no Gustavo quando ele nasceu. Por falta de ter me preparado fui dar o primeiro banho nele com mais de 20 dias de nascido. Eu tinha medo de não fazer a coisa certa, de machucar ele. Daí minhas irmas que dava ou minha Mãe.
Lendo sobre isso na net, achei dicas no hot site da Huggies, que aliás recomendo para todas as mamães lerem, é bem instrutivo e conhece bem nossos desafios.


Vai ai 6 principais passos para dar banho no bebê recém nascido:




Passo 1: prepare a banheira: encha-a com cerca de 5 a 7 cm de água, quantidade suficiente para alcançar o início do umbigo do bebê. Coloqueto cotovelo ou a pele do antebraço na água para se certificar de que a temperatura está morna e não quente.


Passo 2: tire a roupa do bebê e limpe o bumbum com algodão
umedecido em água morna





Passo 3: passe a sua mão esquerda por trás das costas do bebê, fechando a sua mão embaixo do braço esquerdo dele. Segure o bumbum e a coxa com a mão direita e coloque-o lentamente na banheira.




Passo 4: Use a mão direita para ensaboá-lo, enquanto a esquerda continua segurando-o. Passe a sua mão direita molhada no rosto do bebê. Jogue um pouco de água nos cabelos e lave-o com o sabonete neutro. Penda a cabeça dele para trás e enxágue o cabelo.




Passo 5: ensaboe o pescoço, as axilas, o peito, a barriga, os órgãos genitais e as pernas. Não se esqueça da parte de trás das orelhas, do coto ou do umbigo e do espacinho entre os dedos (mãos e pés).





Passo 6: com a mão direita, vire o bebê, deixando o peito dele apoiado no seu braço esquerdo. Lave as costas, as pernas e as solas dos pés. Por último, limpe o bumbum. Tire o bebê da água e enxugue-o bem.

Obs. Deixe tudo organizado antes de colocar o bebe no banho.Nada de deixa-lo sozinho para pegar algo que esqueceu.
Evite corrente de ar na hora do banho.
É tão gostoso dar banho é uma esperiencia sua e unica ...lembre-se da banho no seu bebe você mesma seu bebe não vai ser pequenino pra vida toda e esses banhosinhos com todo cuidado é um momento muito especial da mamae.Não de essa função para ninguém.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário