Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Banho de balde


Uma amiga me pediu para eu postar sobre o banho de balde

Dar banho no bebê em um balde não é uma coisa totalmente nova, nossas mães já nos colocavam em baldes e bacias em dias de muito calor, mas o que já está virando mania entre as mamães de todo o mundo é dar banho em recém-nascidos, começou lá fora e está vindo com tudo para o Brasil. Pode até parecer moda passageira, mas especialistas garantem que a criança se sente mais confortável e segura no balde devido ao formato semelhante ao útero materno. E eu acho que faz bastante sentido.

A proposta dessa modalidade de banho é de dar a sensação de parecer um banho de ofurô bem confortável, mas existem mais vantagens que simplesmente a simulação do útero, existem benefícios tangíveis. Segundo especialistas o banho no balde ajuda o bebê a relaxar, reduz as cólicas nos recém-nascidos e ainda deixa as noites de sono mais tranquilas.
Eu fiz a experiencia e aprovei o Gustavo era muito choram dava esse banho e fazia com a coberta um rolinho e colocava em volta dele pronto essa criança parou de chorar...Se sentiu confortado como se estivesse no meu utero.
veja

Um comentário: